sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Aromaterapia e as emoções


Na Aromaterapia, a importância da saúde da mente é idêntica à saúde do corpo.

A Aromaterapia é então a utilização controlada e consciente dos óleos essenciais das plantas, com o objetivo de prover saúde e bem-estar à totalidade do indivíduo, isto é, ao conjunto formado por corpo, mente e espírito.


"Ao lidar com outras pessoas, lembre-se de que você não está lidando com criaturas da lógica, mas da emoção, ou seja, com seres que estão enredados em preconceitos e motivados pelo orgulho
 e pela vaidade."
(Dale Carnegie)


"A carência de emoções nos torna mal-humorados, rígidos e estereotipados; quando encorajadas, as emoções perfumam a vida; desencorajadas, elas a envenenam."
(Joseph Collins)


Muito embora seja fácil explicar e olhar a saúde corporal, o mesmo não ocorre com a saúde mental, apesar de ambas estarem intimamente ligadas.
Por isso, espero poder mostrar aqui o quanto a mente e o espírito são capazes de afetar o corpo físico através das emoções, tanto para a saúde como para a doença,
assim como espero mostrar a forma pela qual as emoções prejudiciais à saúde podem ser aliviadas e confortadas com o uso dos óleos essenciais.


Os óleos essenciais e seus aromas desempenham um papel importante em nossas emoções, por causa da originalidade e distinção do olfato, entre todos os outros sentidos, para provocar impactos sobre o nosso estado emocional, e isso porque existe uma conexão direta entre ele e o centro emocional do cérebro, ou seja, o sistema límbico.



Fonte de pesquisa: Aromaterapia e as emoções de Shirley Price
Imagens: internet


4 comentários:

  1. Claudia...obrigada pelo carinho de postar na net mensagens tão lindas, tão cheias de espiritualidade e Luz. Estou adorando seu blog , me identifiquei um pouco contigo. Sensacional! Tudo que diz respeito as emoções me interessa eu me fortaleci muito depois que li o livro da Louise e amo lavanda...é o cheirinho da minha filhota. Obrigada Flor.Beijos grandes aqui de Brasília - Sandrinha-Brasília (chicory88@gmail.com)
    Também tenho um blog...com minhas aventuras pelo tricot...

    ResponderExcluir
  2. Que legal, fico super feliz com estes encontros...bjs

    ResponderExcluir
  3. Ai que Vídeo lindo Claudia!
    Não tem no mundo Virtual Blog mais cheiroso!!!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Oi,

    Bastante interessante. Sinto isso, quando uso alguns, eles realmente fazem diferença. Nos deixam mais leves, e soltos.

    Bjinhossssssss
    Socorro Melo

    ResponderExcluir