sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Voltando para casa


Até os 50 anos a nossa existência é toda voltada para o mundo exterior: trabalho, procriação, produção e sucesso!

Pensando nessa caminhada de "retorno para casa", fica a dica do excelente auxílio dos óleos essenciais.


Óleos essenciais como olíbano, cipreste e lavanda são excelentes para esta fase de aquietamento e busca - sempre junto aos exercícios respiratórios e meditação.


Surge nesta época um desejo de procurar outro sentido para a vida, uma conexão com algo maior.
O coração chama por mais alívio, paz e alegria, só que não mais com base no que nos oferece o mundo material, mas a partir de algo interno e profundo.


É o caminho de volta para casa, muitas vezes silencioso e reflexivo, mas na maioria do tempo questionador daquilo que vale a pena.


Texto do livro "A lavanda como caminho (pág 68).

11 comentários:

  1. Bom dia Claudia !! texto lindo assim como o livro todo !!

    ResponderExcluir
  2. Olá querida Claudia !
    Texto lindo que entendo perfeitamente.
    Bom fim de semana bjs.

    ResponderExcluir
  3. Oi Claudia, estou exatamente nesse momento.
    Adoro seu livro!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Boa noite Claudia, obrigada, tenha um excelente domingo,
    abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  5. Oi Cláudia,
    que post lindo. Estou nesta fase da vida.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Bom dia mestra querida! Espero que voc~e esteja bem. Nessa trajetória de vida eu já estou voltando para casa e me sinto feliz.bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá Amiga Querida... estou tirando férias e vou me encontrar com a natureza, tomar banho de mar e andar de pés descalços para energizar. Se quiser posso utilizar essa sinergia que você indicou no post no difusor pessoal? Tenho um e vou levar comigo, aliás estou adotando o difusor pessoal no meu cotidiano. Com carinho da fã... Rê.

    ResponderExcluir
  8. As imagens são tão lindas quanto as palavras. Todos estamos voltando para casa. Que seja um caminho produtivo cheio de paz, encontro, amor e alegria. Beijo carinhoso

    ResponderExcluir